Saiba qual tipo de saia fica bem em você!


A feminilidade da mulher está impressa nas saias. É a peça do vestuário que tem muitas variações desde o comprimento ao material utilizado na sua confecção, dos detalhes utilizados em sua decoração até sua forma. De acordo com os padrões de uma época ou  moda, as saias podem ser mais compridas, mais volumosas ou mais justas. Então vamos conhecer melhor cada tipo de saia para produzir um look adequado. 
Longa : Comprida até os tornozelos ou pode até arrastar no chão. É uma ótima opção para alongar a silhueta e deixar você bem feminina!
Balonê: O modelo  aumenta a região dos quadris, por causa do caimento fofinho. No entanto, pode camuflar os ligeiramente largos e quem tem pouca cintura. Se você for alta, prefira as mais compridas, na altura do joelho; se for baixinha, use as curtas, no meio da coxa.

Evasê: É aquela que faz o desenho de um "A". Abrindo até a altura dos joelhos. É uma excelente opção para quem tem quadris ou ombros muito largos, pois suaviza e equilibra as proporções. O corte é tradicional e elegante, transitando bem em qualquer ocasião que peça um pouco de formalidade.  

Lápis:  A saia-lápis é uma peça atemporal. Indispensável no guarda-roupa.
É uma peça essencial  para quem tem poucas curvas, pois como afunila da cintura até a barra, acentua os quadris. O comprimento fica perto dos joelhos e nunca muito abaixo porque tende a encurtar as pernas e envelhecer o visual. É perfeito para quem é alta e não tem quadril largo. As baixinhas devem evitá-la.

Envelope: A saia se enrola no corpo e é presa num ponto da cintura por botão, colchete ou laço. Para garantir um bom caimento, verifique se não está grande e abrindo ao  sentar.
 
Tulipa: Destaca bastante os quadris. Tem sido bastante usada nas produções com inspiração arquitetônica, que contrastam linhas e volumes. Pode ser média ou mini, sempre afunilada nas pernas, fazendo a curva própria da flor. 


Mini : Essa é pura ousadia e liberdade! Ela exige uma atenção básica: só deve ser usada se você estiver com tudo (perna, quadril e bumbum) em cima. Caso contrário, prefira modelos mais compridos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário